Bibia cobra mais carros-pipa para abastecimento de água na zona rural
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaEdjaime Rosa - BibiaUNIÃO BRASIL
23/04/2025 11:05:00
Na sessão desta quarta-feira (23), o vereador Edjaime Rosa (Bibia) afirmou estar sempre atento ao abastecimento de água e às condições das estradas, pautas prioritárias em suas visitas à zona rural, “pois é o que o povo mais pede”. Desta forma, Bibia pediu à prefeita o reforço no abastecimento de água e fez um apelo ao Governo Federal para mandar mais caminhões pipa, a fim de ajudarem no abastecimento na Zona Rural.
O vereador comparou Conquista com cidades pequenas como Caraíbas, Anagé e Caetanos, que recebem 10 caminhões-pipa: “Fazendo uma comparação de Vitória da Conquista com essas cidades, teriam que mandar no mínimo 20 caminhões-pipa para ajudar no abastecimento de água do nosso município, pois é lei. Nenhuma pessoa pode beber água que não seja tratada”, disse e reforçou que irá continuar cobrando.
Bibia voltou a tocar no assunto das obras paradas da Barragem do Rio Catolé: “A gente sabe que a represa do Rio Catolé, foi roubado o dinheiro. Cinco anos a obra está lá e até hoje não tem água. Porque impede de nós irmos lá fazer uma visita? Já foi tirada uma comissão aqui nesta casa para fazer uma visita e não deixaram”, indignou-se.
O vereador criticou o Governo Federal por criar programas sociais que muitas vezes não funcionam, e que quando funcionam o cidadão precisa se sujeitar a burocracias e morosidades, que considera inadmissíveis. “Quando dá entrada na aposentadoria, ou salário maternidade, auxílio-doença ou pensão por morte, fica 2, 3 meses sem resposta. Porque o presidente da Previdência Social não dá satisfação, o homem tem mais de 90 anos. Coloca lá por questão partidária", criticou.