“Não podemos viver só recebendo migalhas”, protesta Bibia sobre fechamento de órgãos públicos em Conquista
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaEdjaime Rosa - BibiaUNIÃO BRASIL
11/04/2025 10:55:00
Na sessão desta sexta-feira (11), o vereador Edjaime Rosa Bibia (UB) falou sobre a abertura da Superintendência da Caixa Econômica Federal no município de Itabuna, lembrando que Vitória da Conquista teve este órgão desativado há anos. “Foi para Itabuna porque Itabuna tem representante, lá tem deputado federal, deputado estadual que briga por Itabuna. Quantos empregos Conquista perdeu?, indagou.
Segundo o vereador, esta é apenas um dos benefícios que o município perde, por falta de empenho dos representantes a nível estadual e federal. “A CAR foi embora de Conquista há muitos anos. Temos também o DNIT que viabilizava algumas obras aqui na região e foi embora. Foi embora o IBAMA, a casa está abandonada no farol da Régis Pacheco e todo mundo conhece. Perdemos o IBAMA para Barra do Choça, uma vergonha. Falta de compromisso com Vitória da Conquista”.
Para Bibia, o ideal era que os benefícios fossem destinados a todos os municípios que precisam e lutam e não ser realocados de um município para outro. “Por que não cria outro? Isso é perseguição política com a cidade. Conquista cresce e a demanda não acompanha, mas precisa acompanhar o crescimento da cidade. Uso a tribuna para defender a cidade e para defender o meu povo”.
Fez um apelo aos deputados para que destinem recursos e emendas para o município, pois existem obras que precisam ser realizadas, mas que dependem dos recursos federais. “Os deputados que têm voto na cidade precisam mandar recursos. O povo de Conquista precisa acordar, pois temos 246 mil eleitores e não podemos viver só recebendo migalhas”, finalizou.
Por Camila Brito