Imagem Câmara vai implantar sistema de Ouvidoria

Câmara vai implantar sistema de Ouvidoria

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaMesa Diretora

09/04/2025 17:55:00


A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores vem desenvolvendo diversas ações internas para melhorar e ampliar os processos de transparência e de oferta de informações à população. Dentro deste projeto de assegurar este direito à comunidade, a Casa vai implantar em breve seu sistema de ouvidoria.

Integrando o conjunto de ações nesse sentido, o presidente Ivan Cordeiro se reuniu na tarde desta quarta-feira (9) com as técnicas e técnicos da Ouvidoria do Município: Thaisy Gusmão (Ouvidora Geral), Juliano Paim (Ouvidor da Saúde) Tônia Mônaco (Ouvidora da Guarda Municipal, Aline Maciel (gestora da qualidade) e Débora Taita (Assessora da Ouvidoria).

Acompanhado do coordenador da Ouvidoria da Câmara, Addison Bastos, da assessora técnica, Cheila Costa Novaes Ferreira, e do diretor de Comunicação, Fábio Sena, o presidente tirou dúvidas sobre o funcionamento do sistema e propôs parceria entre os dois poderes para ampliar o raio de interlocução com a sociedade.

“Sabemos que é um processo que deve ser feito sem pressa, com toda responsabilidade que exige, por isso estamos buscando construir relações institucionais que nos assegurem um funcionamento à altura das expectativas da população. Foi uma reunião bastante produtiva e pudemos verificar, sobretudo, a importância do empenho de cada servidor”, afirmou Ivan.

O presidente esclareceu que já foi destinado um espaço no prédio histórico para abrigar a Ouvidoria da Câmara e que já está programada a adesão do Poder Legislativo à Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, do Governo Federal, o Fala.br. “Estamos equipando um espaço que vai garantir o melhor atendimento possível às pessoas que precisam de informações públicas e que também buscam soluções para seus problemas”, disse.

“O ponto fundamental de uma parceria como esta está na própria natureza da cooperação entre os poderes, pois acontece de recebermos manifestações que são de competência da Câmara, e o contrário também existe. Nessa relação de cooperação, vamos poder dialogar sobre dois canais oficiais, seguros, éticos, de relação com o cidadão, aquele que usa o serviço público e que depende desses serviços, e terão acesso a dois canais que se comunicam. Assim poderemos ter troca de experiência e dialogar sobre soluções. Eu penso que esta relação vai ajudar a construir a cidade que a gente quer”, afirmou a Ouvidora Geral.

SERVIÇOS: A Ouvidoria Geral do Município oferece diferentes canais para a população registrar sua denúncia, reclamação, sugestão, elogio ou solicitação ou buscar informações sobre o serviço público ou servidores da Prefeitura ou de órgãos e pessoas jurídicas ligadas à administração municipal. O atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (sem intervalo para o almoço), na Rua João Pessoa, nº 480, centro. Mas, se o cidadão preferir, ele pode entrar em contato por meio dos canais on-line da Ouvidoria Geral.

Atenção, jornalista! Cadastre-se nas nossas listas de transmissão por meio da nossa Sala de Imprensa e receba nossos releases, matérias, áudios e fotos. 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2025
2

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30