Na sessão desta quarta-feira (9), o vereador Subtenente Muniz (PDT) prestou contas de suas recentes ações junto à comunidade da Caiçara e voltou a cobrar a implantação de uma unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) na zona oeste.
“Quero começar agradecendo à comunidade da Caiçara. Estivemos ontem reunidos com os moradores, agradecendo pela votação expressiva que tivemos ali. Foi uma reunião maravilhosa, onde pudemos tirar dúvidas e apresentar os projetos que temos buscado junto aos nossos deputados para aquela região”, afirmou Muniz.
Durante o discurso, o vereador destacou a urgência da reforma do posto de saúde da localidade. “Já fizemos o pedido à Secretaria de Saúde. Aproveito para fazer um apelo à secretária Fernanda, que sempre atende tão bem a nossa comunidade, para que intervenha naquela unidade de saúde que está realmente precisando”, solicitou.
Muniz ainda enalteceu o trabalho da comunidade local. “Parabéns, Caiçara, pela receptividade e por tudo que vocês têm feito junto ao nosso mandato. Desde o time feminino, a escolinha de futebol, até o time masculino, todos estão de parabéns”, reforçou.
Outro ponto central da fala do parlamentar foi a luta histórica pela instalação de uma unidade do SAC na zona oeste. Segundo ele, essa demanda não é nova, mas continua sendo negligenciada, mencionando locais possíveis para instalação da unidade. “Já tínhamos conversado com a prefeita sobre o espaço no Glauber Rocha, mas agora surgiu a sugestão do CSU. É um espaço grande, que já foi palco de muitos eventos bons, mas hoje está praticamente abandonado. Pode e deve ser aproveitado”.
Ele também fez questão de citar lideranças da zona oeste que atuam em defesa dessa causa. “Não posso deixar de falar de Robinho da Vila Serrana, que é um dos que mais luta por isso, e de Gel, presidente da Associação de Moradores das Vilas Serranas, outro grande batalhador”. Muniz finalizou com um apelo aos colegas parlamentares: “O governo já sinalizou que não será uma unidade completa do SAC, mas sim um ponto de atendimento. Que seja para começar. Mas não podemos aceitar o abandono. Que todos os vereadores desta casa se unam neste objetivo: levar o SAC para a zona oeste. Nossa população merece esse atendimento”.
Por Giselle Trindade