Imagem Luciano Gomes acusa dirigentes do INCRA de abuso de poder político em assentamentos

Luciano Gomes acusa dirigentes do INCRA de abuso de poder político em assentamentos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

02/04/2025 11:15:00


O vereador Luciano Gomes (PCdoB) iniciou sua fala na sessão desta quarta-feira (2), destacando a presença de uma liderança da zona rural da região, o presidente da Câmara Municipal de Encruzilhada. "Quero cumprimentar de maneira muito especial, pois nos honra sua presença aqui”. O vereador também destacou o retorno das obras na estrada que liga o distrito de Pradoso a Bate Pé. 

"Eu fico muito feliz de poder comemorar o retorno das obras da estrada que liga o distrito de Pradoso a Bate Pé. Uma luta do nosso mandato", disse, ressaltando que a reivindicação pela retomada da obra começou com seu trabalho e cobrança junto ao governador. "Eu, como vereador, apresentei essa obra para o governador Jerônimo e cobrei providências", afirmou.

O vereador também fez uma crítica às fake news espalhadas nas redes sociais que afetaram a confiança nas obras: "Foi colocado nas redes sociais uma série de fake news, pessoas mentindo, fazendo vídeos com mentiras e especulando fatos sem saber do que estavam falando", declarou. 

Segundo Luciano, não houve erro por parte do Governo do Estado: "As obras estão retornando, não foi culpa do governador Jerônimo. Muito pelo contrário, o governo da Bahia tem cumprido com o compromisso, com pagamentos adiantados à empresa. O problema foi da empresa, algo que não diz respeito aos vereadores", afirmou.

O parlamentar apresentou uma denúncia envolvendo um programa do Governo Federal e assentamentos do Chapadão. "Quero fazer uma denúncia, dizer que vamos tomar providências e que não vai ficar do jeito que está. O governo federal disponibilizou um cartão com 16 mil reais para os produtores dos assentamentos. Porém, alguns dirigentes do INCRA e outros envolvidos estão perseguindo os trabalhadores. Só quem votou na candidata do INSS recebeu o dinheiro, quem votou em outros candidatos não recebeu", revelou, criticando a utilização política de recursos públicos.

"Esses usurpadores do dinheiro público têm que entender que esse dinheiro não é deles. Eles vão ter que responder por esses desvios", afirmou Luciano, deixando claro seu compromisso em lutar pelos trabalhadores da região: "Eu não vou permitir, a comunidade não vai permitir. E esses malandros vão ter que liberar o dinheiro, ou então vão prestar contas na justiça", desafiou.

Por Giselle Trindade 

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2025
2

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30