Bibia cobra melhorias no atendimento público e crítica demora na entrega de documentos
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaEdjaime Rosa - BibiaUNIÃO BRASIL
28/03/2025 11:15:00
Na sessão desta sexta-feira (28), o vereador Edjaime Rosa Bibia (UB) teceu críticas à Embasa pela má qualidade do atendimento e da prestação de serviços essenciais. Segundo ele, as reclamações sobre a falta de eficiência no atendimento ao público são constantes, prejudicando diretamente os cidadãos. "Já falei aqui sobre o mau atendimento prestado, não só pela Embasa, mas também pelo SAC. O povo continua sofrendo, e essas empresas precisam dar uma resposta à população", afirmou o vereador.
O vereador destacou um problema grave relacionado à demora na entrega de documentos no SAC, especialmente as carteiras de identidade. Ele criticou a falta de estrutura para atender moradores da zona rural, que precisam se deslocar por longas distâncias para retirar seus documentos. "Temos 5 mil carteiras de identidade retidas no SAC, enquanto moradores da zona rural percorrem até 100 km para buscar um documento que deveria ser entregue com mais rapidez. Muitas pessoas não têm dinheiro para pagar R$ 30 de passagem e acabam enfrentando atrasos em diversos serviços essenciais, como aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade", denunciou.
Bibia também enfatizou que muitos cidadãos da zona rural não têm acesso à internet para realizar agendamentos, o que os obriga a se deslocar diversas vezes à cidade. O vereador reforçou que a responsabilidade pelo bom atendimento é de todos os níveis de governo – municipal, estadual e federal – e que os servidores públicos têm o dever de prestar um serviço de qualidade à população. "Quem tem cargo público tem por obrigação atender bem o cidadão, pois é o povo quem paga seu salário, não o presidente Lula, não o Governo do Estado, nem o município. São os impostos do povo que sustentam a máquina pública", ressaltou.
Por fim, Bibia informou que já recebeu uma resposta sobre algumas das demandas apresentadas, mas alertou que, caso as soluções não atendam às necessidades da população, a comissão da Câmara continuará cobrando melhorias. "Se a resposta não for suficiente, essa comissão vai continuar o trabalho, e vamos buscar esclarecimentos sobre o mau atendimento do SAC em Vitória da Conquista", concluiu.
Por Giselle Trindade