Diogo Azevedo clama por investimentos no Hospital Esaú Matos
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaUNIÃO BRASILDiogo Azevedo
26/03/2025 10:55:00
Em seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira (26), o vereador Diogo Azevedo (UB) falou sobre a falta de recursos do Hospital Materno-Infantil Esaú Matos. Segundo ele, em 2016, a Secretaria Estadual de Saúde enviou R$5 milhões de reais para recompor as despesas do hospital, entretanto, essa verba nunca chegou ao Esaú Matos.
“É alvo de uma sindicância do Tribunal de Contas do Estado, o estado já reconhecia na época que o hospital Esaú Matos precisava de aporte financeiro por atender diversos municípios da região”, relatou. O edil convocou os colegas vereadores a “deixar de falação e entrar em ação”, pois segundo ele, é necessário que os vereadores se unam em prol de investimentos para a fundação de saúde.
Criação do Hospital Municipal de Vitória da Conquista - “Nós temos que esclarecer para o povo que um hospital de alta complexidade não é de competência da gestão do município, mas sim do Estado.
Segundo Diogo Azevedo, um servidor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) desenvolveu um projeto para a instalação de um hospital universitário na cidade. A universidade apresentou o projeto à SESAB, entretanto, a Secretaria Estadual de Saúde foi contrária a instalação, pois já tinham leitos suficientes no município. Diogo afirmou que essa não é a realidade da cidade.