Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotícia
25/03/2025 19:07:00
Uma comitiva de vereadores da Câmara de Vitória da Conquista esteve na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nesta terça-feira, 25, para uma reunião com a presidente da Casa, deputada Ivana Bastos (PSD). O objetivo do encontro foi a solicitação do empenho na tramitação e aprovação do projeto de lei que cria a Região Metropolitana do Sudoeste da Bahia.
O projeto, de autoria do deputado estadual Vitor Azevedo (PL), é resultado de uma indicação do presidente da Câmara Municipal, Ivan Cordeiro (PL), e conta com o apoio do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB). Estiveram presentes na reunião Ivan Cordeiro e os vereadores Ricardo Gordo (PSB), Cris Rocha (MDB), Ricardo Babão (PCdoB) e Luciano Gomes (PCdoB), além do prefeito de Encruzilhada, Dr. Pedrinho.
O deputado Vitor Azevedo também reforçou a importância do projeto para o desenvolvimento regional. Segundo ele, com a aprovação do projeto será possível garantir mais investimentos e criar condições para o crescimento sustentável da região, beneficiando diretamente os municípios que dela fazem parte.
Durante a reunião, Ivana Bastos ressaltou a importância da iniciativa e afirmou que irá dialogar com os líderes da Assembleia para garantir prioridade e o andamento da proposta. O presidente, Ivan Cordeiro, afirmou que a reunião representou um passo importante para a concretização da Região Metropolitana. “Foi uma reunião bastante proveitosa, com a acolhida calorosa pela presidente Ivana Bastos, que manifestou sensibilidade sobre a importância do projeto. Quero agradecer aos colegas vereadores e aos deputados Vitor Azevedo e Fabrício Falcão pelo apoio a esta causa tão importante para toda a região Sudoeste.”
O deputado Fabrício Falcão ressaltou que a criação da Região Metropolitana representa um avanço estratégico para toda a região, fortalecendo a integração entre os municípios e ampliando a eficiência na gestão pública. Segundo ele, a proposta também permitirá a implementação de políticas mais eficazes em áreas essenciais, como saúde, transporte e infraestrutura, beneficiando diretamente a população. “Esse projeto vai transformar a realidade da nossa região, garantindo mais investimentos e desenvolvimento. Por isso, é fundamental que a Assembleia acelere sua tramitação para que possamos concretizar essa conquista o quanto antes”, destacou.
O Projeto de Lei visa o desenvolvimento integrado de 37 municípios com mais de um milhão de habitantes, promovendo avanços e fortalecendo políticas públicas para toda a região.