Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane
19/03/2025 11:30:00
Em seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira (19), a vereadora Márcia Viviane (PT) lamentou o constrangimento a que foram submetidas uma criança autista de nove anos de idade e sua mãe em um ônibus do transporte coletivo de Vitória da Conquista.
Segundo a parlamentar, por despreparo da cobradora, a criança foi obrigada a descer sozinha, enquanto sua mãe continuou a viagem. “Estamos repudiando a empresa Atlântico e pedindo que faça uma capacitação de acolhimento para todos os seus servidores. Essa precisa ser uma cidade inclusiva”.
Sobre saúde, a parlamentar afirmou que, além do consórcio de saúde, Vitória da Conquista tem a única policlínica estadual de atenção especializada e um complexo hospitalar que inclui o Hospital de Base e o Crescêncio Silveira, além da única Unidade de Pronto Atendimento/UPA.
“E o nosso ministro Rui Costa fez o desafio à prefeita de Vitória da Conquista, juntamente com o governador Jerônimo, de que está à disposição para construir o hospital municipal de Vitória da Conquista. Então, é a terceira maior cidade da Bahia e precisa desse equipamento para dar retaguarda à assistência de alta e média complexidade”, afirmou.
Sobre a Sessão Solene ocorrida na última sexta-feira (14), a parlamentar fez a defesa das mulheres que se manifestaram contra a anistia às pessoas envolvidas nos atos do 8 de janeiro, afirmando que, apesar de ser favorável ao direito de fala de qualquer parlamentar, mas que “culpabilizar um movimento social é uma barbárie”. Afirmou que, diferentemente do que afirmou uma parlamentar, “as mulheres que estavam aqui na plateia não são massa de manobra, têm história e merecem também ser respeitadas”.