Bibia pede valorização e respeito às mulheres
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaEdjaime Rosa - BibiaUNIÃO BRASIL
19/03/2025 11:05:00
Em seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira (19), o vereador Edjaime Rosa Bibia (UB) destacou a importância de respeitar a democracia e lamentou episódios na Casa em que, segundo ele, o direito de fala e posicionamento político foi desrespeitado. “Aquele pessoal que estava vaiando era um pessoal partidário que deveria respeitar a casa, mas não respeitou. Quem vai dizer que Bíbia não falou a verdade é um desrespeito às mulheres, que devem ser fortes como os homens e devem ser ainda mais respeitadas do que os homens,” disse.
Bibia afirmou que a Câmara Municipal de Vitória da Conquista já entrou para a história com a eleição de quatro vereadoras, mas que a cidade tem muito a evoluir quando o assunto é valorização e respeito à mulher. “Tem ainda aquele preconceito porque temos uma mulher perfeita. Tem que respeitar o direito de cada um”.
Bibia manifestou indignação sobre a atuação da Embasa no município, pois, segundo ele, esconde a realidade quanto à disponibilidade dos recursos hídricos para abastecer a cidade. “O povo de Vitória da Conquista está enganado com a Embasa. A Embasa está escondendo a represa lá do rio Catolé. A represa está seca! Vamos torcer para que Deus mande chuva, mande água, para que a gente não venha a pagar amanhã ou depois”, afirmou.
Segundo ele, existe na Casa uma comissão para acompanhar as obras de construção da barragem do Rio Catolé, cujo líder é o vereador Fernando Vasconcelos (PT), e que foram impossibilitados de realizar visita às obras. Para Bibia, a dificuldade vai permanecer pois não existe água disponível e não acredita na conclusão da obra. “Como vamos fazer agora, vereadores que foram votados na zona rural, como vamos levar água da Embasa, se não tem água para atender a zona rural?”, questionou.
Por Camila Brito