Imagem Dudé propõe comissão especial para organizar sessão sobre a Campanha da Fraternidade

Dudé propõe comissão especial para organizar sessão sobre a Campanha da Fraternidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéUNIÃO BRASIL

21/02/2025 13:40:00


Em seu discurso da manhã desta sexta-feira (21), o vereador Luis Carlos Dudé (União Brasil) parabenizou o presidente Ivan Cordeiro pela iniciativa de reunião com integrantes da Igreja Católica para tratar da sessão especial sobre a Campanha da Fraternidade, que convida a discutir sobre a emergência climática, promovendo debates sobre a ecologia integral, conectando a fé cristão com a responsabilidade socioambiental. 

Dudé ressaltou que a Campanha da Fraternidade envolve todas as paróquias e todas as comunidades de Vitória da Conquista, daí a importância de socializar ao máximo todo o processo de organização da sessão especial, incluindo os diversos atores para assegurar que o debate alcance toda a comunidade católica. “Proponho uma comissão especial para que nós, que somos católicos praticantes, possamos traçar melhor a conduta desta sessão, juntamente com a Igreja Católica”, afirmou.

Segundo o parlamentar, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil/CNBB fez um chamamento a toda comunidade cristã propondo ações que integrem espiritualidade, justiça social e o cuidado com o meio ambiente. Em 2025, acolhendo sugestão da Comissão Episcopal Especial para a Mineração e a Ecologia Integral, foi escolhido o tema: Fraternidade e Ecologia Integral e o lema: “Deus viu que tudo era muito bom”.

Por Fábio Sena




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2025
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31