Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaAdinilson PereiraUNIÃO BRASIL
21/02/2025 12:22:00
Na sessão desta sexta-feira (21), o vereador Adinilson Pereira (União) falou sobre a Lei 2.254/ 2018, cujo projeto foi de sua autoria, que criou o Dia Municipal da Conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a obrigatoriedade de incluir nos estabelecimentos comerciais, repartições públicas e instituições privadas placas com o símbolo mundial do autismo, para sinalizar a preferência no atendimento de acompanhantes de pessoas com TEA.
O vereador solicitou à prefeita Sheila Lemos para fazer cumprir essa lei em todo o município, “não como preferência, mas como prioridade”, afirmou, sugerindo ainda que a Câmara crie uma campanha solidária de arrecadação de alimentos, com a finalidade de ajudar as mães de autistas em situação de vulnerabilidade.
Outro assunto abordado pelo vereador foi a emenda impositiva do Projeto de Lei 035/2022, que estima a receita fixa de despesa do município para o exercício financeiro de 2023, para a construção do muro e ampliação da Escola Municipal Antônio Vasconcelos, no povoado de Cabeceira, que deveria receber mais 4 salas, “mas até hoje não saiu do papel”. Adinilson cobrou do secretário de educação, Edgard Larry, que faça cumprir a reforma do colégio, uma vez que a comunidade está cobrando.
Para concluir, o vereador cobrou a instalação da linha de ônibus no povoado da Estiva e os abrigos para os usuários do transporte coletivo no bairro Lagoa das Flores, que tem sido solicitado há muitos anos.
Por Andréa Póvoas