Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaEdjaime Rosa - BibiaUNIÃO BRASIL
14/02/2025 11:25:00
Em seu pronunciamento na manhã desta sexta-feira (14), o vereador Edjaime Rosa Bibia (UB) comentou sobre os aspectos negativos da concessão das estradas para operação da Via Bahia, reafirmando que a empresa causou sérios danos ao erário e à população baiana.
Em resposta ao discurso do vereador Ricardo Gordo (PSB), segundo quem a Prefeitura deveria auxiliar nos serviços de iluminação nas saídas do anel viário, Bibia afirmou que “não é obrigação da prefeitura roçar um pé de capim no anel viário”, pois não é da competência municipal.
Bibia destacou que o consórcio ganhou a licitação para trabalhar da divisa de Cândido Sales até Salvador e que o anel viário está incluído nesta tarefa. “É uma vergonha, pois há 16 anos a empresa atua na região e presta um serviço péssimo”, afirmou.
Ele ainda teceu críticas aos deputados estaduais Zé Raimundo (PT) e Fabrício Falcão (PCdoB) e ao federal Waldenor Pereira (PT), por, segundo ele, não terem cobrado e fiscalizado as obras que estavam em andamento: “não deram a mínima atenção para que essas obras acontecessem, é uma falha desses representantes da nossa cidade”, afirmou.
“Salário mínimo é salário de fome” – Para concluir seu pronunciamento, Bibia falou sobre a situação financeira do país: “quantos brasileiros hoje estão passando necessidade?”, questionou. Ele ainda criticou o fato do botijão de gás e da gasolina terem alta nos preços durante todo o mês, e afirmou que mesmo não recebendo um salário mínimo, luta pelos assalariados e sabe o quanto um “pai de família” sofre.