Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaPLIvan Cordeiro
22/01/2025 17:40:00
Fortalecer os laços com o movimento sindical e ser um interlocutor eficiente nas questões trabalhistas. Com esse objetivo, o presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PL) se reuniu com o Sindicato dos Servidores Municipais – Sinserv na tarde desta quarta-feira (22), representado pela sua presidente, Lúcia Chagas, seu assessor jurídico, Lucas Nunes, e duas de suas diretoras regionais, Carolina Lemos e Natalha Amaral.
Durante o encontro, aposentadoria, terceirização, campanha salarial e outros temas foram tratados. A presidente do Sinserv agradeceu e parabenizou a atitude da nova gestão. “Ivan foi o primeiro presidente a nos chamar para esse diálogo de aproximação, o que é muito importante pois o Sinserv é o sindicato mãe, que abrange todas as categorias”, destacou.
Para Lucas Nunes, essa ponte agora construída, irá possibilitar maior troca de informação, para que as matérias votadas na casa legislativa, de interesse das categorias, sejam discutidas de forma mais madura entre as partes. Ele ainda acredita que a intervenção da Câmara vai trazer mais transparência nas relações do Sinserv com a prefeitura. “A gente saúda o presidente por essa iniciativa, porque demonstra que a Câmara efetivamente está de braços abertos para a população e para as instituições”. De acordo com o assessor jurídico, o Sinserv representa mais de 9 mil servidores municipais, um percentual muito importante da população conquistense, que tem demandas essenciais: “São os servidores que movem efetivamente a engrenagem do município, então, estar em consonância com a Câmara e ter as suas portas abertas é muito importante”.
O presidente deixou a estrutura da casa à disposição, transformando o poder legislativo em um parceiro e instrumento de transmissão de acordos e negociações com o governo municipal. “Queremos uma Câmara cada vez mais transparente, com um diálogo aberto, franco, mostrando também para a sociedade a importância do sindicato, do trabalhador, não só para o Executivo, mas também para o Legislativo. Os sindicatos podem contar com a Câmara, pois estaremos sempre à disposição para ouvir, para debater as pautas que são prioridades para eles. Para isso, iremos fazer uma roda de conversa, não só com o Sinserv, mas também com o Simmp, com o Sindax, entre outros, para estarmos mais próximos e fortalecermos cada vez mais esses sindicatos”, afirmou Ivan Cordeiro.
Por Andréa Póvoas