Xandó afirma que resposta ao seu mandato veio nas urnas
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó
18/12/2024 11:20:00
Alexandre Xandó (PT) iniciou seu pronunciamento durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 18, realizada no plenário Carmen Lúcia, para falar da Diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 2024, ocorrido na noite desta terça-feira, 17. Ele parabenizou todos os diplomados e desejou sucesso aos novos parlamentares. “Foi um momento onde os novos vereadores puderam receber aquele documento que nos capacita, que nos habilita a tomar posse no dia primeiro de janeiro e nesse sentido eu queria agradecer as 3.729 pessoas que saíram de suas casas e depositaram o voto de confiança no nosso trabalho”, falou.
Segundo ele, seu trabalho foi desacreditado por muitos, “quando nós tivemos a segunda maior votação no ano de 2020, e nós mostramos que estávamos no caminho certo conseguimos ampliar 800 votos na nossa votação”. Xandó citou, ainda, diversas críticas que já escutou sobre seu visual e também da sua atuação na defesa de minorias. Mas lembrou que isso não passou de perseguição e preconceito e que o povo deu a resposta nas urnas. Destacou sua atuação em religiões de matrizes africanas, criticando candidatos que só aparecem em época de eleição.
Por fim, o parlamentar ressaltou as ações do governo federal, lembrando seu apoio e admiração ao presidente Lula. “Perseguido, preso justamente por duas vezes, na ditadura militar e na ditadura da toga, instaurada durante o período da lava jato e que segue firme transformando a vida dos brasileiros”, finalizou.