Luciano Gomes crítica "pirotecnia política" após acidente fatal na Avenida Presidente Vargas
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB
08/11/2024 10:55:00
Durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 8, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) fez questão de afirmar que, apesar da gravidade do acidente que tirou a vida de um motociclista na Avenida Presidente Vargas, a forma como a situação tem sido tratada por certos setores políticos da cidade é irresponsável e utiliza a dor da população como uma ferramenta de ataques partidários. “O que vimos após o acidente foi uma verdadeira pirotecnia política, onde algumas pessoas não estão interessadas em solucionar o problema, mas sim em usar a tragédia para fazer politicagem e desgaste”, afirmou Luciano.
Luciano ainda aconselhou o presidente da Câmara Municipal a não permitir que servidores da Casa tenham gratificações negadas por retaliação. “Temos que ser extremamente cautelosos com as atitudes que tomamos, principalmente quando se trata do funcionalismo público. Retirar a gratificação de servidores como retaliação a posicionamentos políticos não é uma ação justa. Isso gera insegurança, desmotivação e prejuízos para toda a sociedade”, destacou.
Luciano Gomes destacou que, como representantes do povo, os vereadores recebem uma série de reclamações dos cidadãos sobre o serviço prestado pela Embasa, principalmente no que diz respeito às falhas no abastecimento de água em bairros periféricos e áreas rurais, além de problemas com a coleta e tratamento de esgoto. “Estamos sendo constantemente cobrados pela população em relação aos problemas de água e esgoto que afetam diferentes regiões de nossa cidade. Como representantes legítimos da comunidade, temos o dever de encaminhar essas demandas à Embasa, e esperamos que a empresa dê a devida atenção e trate as questões com a urgência devida”, pontuou.