Imagem Viviane ressalta lei que beneficia agentes de saúde e endemias

Viviane ressalta lei que beneficia agentes de saúde e endemias

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

08/11/2024 10:20:00


Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 08, a vereadora Márcia Viviane (PT), iniciou seu pronunciamento falando sobre a lei que beneficia agentes de saúde, sancionada pelo governo Federal. Segundo ela, a lei permite ressarcir agentes de saúde e agentes e endemias por gastos com transporte privado: “Essa lei é muito importante porque a responsabilidade de garantir transporte para os agentes de saúde e agentes de endemias era exclusivamente do município e hoje, com essa lei, passa-se também a ter uma parcela de financiamento do governo federal”.

Segundo ela, na cidade de Vitória da Conquista existem muitas áreas rurais com difícil acesso e que “muitas vezes eles [agentes de saúde] usam sua moto, sua bicicleta, o próprio carro para fazer o seu trabalho e não tinha nenhum ressarcimento ou indenização sobre esse uso particular de transporte”. E parabenizou o governo federal pela iniciativa. 

Viagem a Salvador – Viviane contou que esteve em Salvador, em audiência com o deputado Jorge Sola (PT), fazendo um plano de trabalho para as emendas parlamentares do ano de 2025, e outras ações pertinentes para o desenvolvimento de Vitória da Conquista. “Também estive na secretaria de política para as mulheres com a nossa secretária, deputada licenciada Neusa Cadore, também firmando parcerias para o mandato, que essas ações da secretaria de políticas para as mulheres são ações importantes e possam, também, ser implantadas aqui no nosso município”, contou.

CPI da Saúde – Por fim, a vereadora criticou a fala do colega Edivaldo Ferreira (PSDB) sobre a atuação na CPI. “A CPI foi instaurada aqui em Vitória da Conquista, nessa casa, depois de quase 5 meses parada”, lamentou contando que “precisamos entrar com o mandado de segurança para garantir esse direito constitucional das minorias”.  Disse que tem se dedicado ao máximo, mesmo sendo suplente na CPI. “Nós estamos aqui para, realmente, fazer valer o direito que é esclarecer todas as dúvidas que nós temos”, contou afirmando que “não gasto o meu tempo em coisas que não são importantes”. Finalizou relatando as ações que já foram realizadas pela CPI.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30