Imagem Viviane Celebra Conquista para Mulheres e Faz Apelo à Prefeitura pela Casa do Amor

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

18/10/2024 10:15:00

Na sessão do dia 18 de outubro, a vereadora Márcia Viviane (PT) iniciou seu discurso expressando sua alegria com o anúncio de que a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) passará a funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana. A vereadora destacou: "Essa é uma vitória coletiva. Agradecemos ao Governo do Estado por atender essa determinação legal de funcionamento, mas é uma vitória dos movimentos feministas que existem não só em Vitória da Conquista, mas em todo o país."

Ela ainda enfatizou a importância das ações locais: "Queremos destacar a união de mulheres, o Fórum de Mulheres Municipal e todas as instituições que sempre lutaram pelo funcionamento da DEAM durante os sete dias da semana. Com certeza, vamos garantir segurança às mulheres vítimas de violência, oferecendo a possibilidade de denúncia quando se sentirem ameaçadas ou violentadas."

Além desse importante tema, Márcia Viviane aproveitou a oportunidade para fazer um apelo sobre a situação da Rua da Casa do Amor, uma instituição gerida por Carminha, uma mulher de grande destaque na cidade. Ela disse: "Já estamos em outubro, mês da campanha Outubro Rosa, e falamos sobre a prevenção do câncer de mama. Essa instituição, que é gerida por essa grande mulher, Carminha, não tem fins lucrativos e não recebe recursos de nenhum ente federativo. A Casa do Amor é mantida 90% por doação e sócios doadores."

Contudo, a vereadora chamou atenção para um problema relacionado à infraestrutura local: "Infelizmente, por conta de uma obra da prefeitura que começou e não foi terminada, a rua está intransitável. Lá têm pacientes que foram abandonados e precisam sair, mas nem os moradores conseguem. Fica aqui o meu apelo à prefeita Sheila Lemos e ao secretário de infraestrutura, Jackson Yoshiura."

Com esse apelo, Márcia Viviane ressaltou a urgência de concluir a obra, de modo a garantir o funcionamento adequado da Casa do Amor, que desempenha um papel vital no apoio a pacientes em tratamento.

Outubro 2024