Imagem Audiência pública celebra dia municipal das filhas de Jó

Audiência pública celebra dia municipal das filhas de Jó

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaAudiência PúblicaNotíciaPTValdemir Dias

17/10/2024 21:56:00

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) celebrou na noite desta quinta-feira, 17, uma audiência pública em comemoração ao Dia Municipal das Filhas de Jó. Essa data é festejada todo dia 20 de outubro, em conformidade à Lei Municipal Nº 1.934/2013. O autor do requerimento da audiência foi de iniciativa do mandato do vereador Valdemir Dias (PT).

Ao fazer a abertura do evento, Valdemir disse que “hoje, celebramos não apenas a importância das Filhas de Jó em nossa sociedade, mas também a força e a união de todas as mulheres que fazem parte dessa linda tradição” e destacou que o evento busca valorizar o papel das mulheres na comunidade.

A audiência foi conduzida por membros da Ordem e contou com a participação de representantes e autoridades maçônicas, como Daniela Nascimento da Silva, Vice Grande Guardiã do Grande Conselho Guardião da Bahia, Ana Raquel Almeida, Grande Deputada do Distrito 2, e Társis Valentim Pinchemel Alves, Deputado do Mui Grande Digno Patriarca da Ordem da Estrela do Oriente. No decorrer da audiência, houve a entrada do Pavilhão Nacional e da Bandeira do Bethel, uma oração e a Cerimônia das Quatro Faces.

Compondo a Mesa de Honra estiveram o representante do Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, Tomaz Gefferson Oliveira Santos, o Venerável Mestre da Loja Maçônica Fraternidade Conquistense Nº 20, Geórgio Ferreira Araújo Mariano, a Guardiã do Bethel #02 Conquistense das Filhas de Jó Internacional, Marina Martins Pinchemel Amorim, a Honorável rainha do Bethel #02, Joana Lima Ramos, a Primeira Princesa do Bethel #02, Nicole Gonçalves Aguiar e a Segunda Princesa, Dinah de Araújo Barbosa.

Dispostos na bancada lateral estiveram a Vice Grande Guardiã do Grande Conselho Guardião da Bahia, Daniela Nascimento da Silva, a Grande Deputada do Distrito 2, Ana Raquel Almeida, o Deputado do Mui Grande Digno Patriarca da Ordem da Estrela do Oriente, Társis Valentim Pinchemel Alves, e a Digna Matriarca do Capítulo Aurora Conquistense da Ordem da Estrela do Oriente, Vanessa de Araújo Barbosa. Além disso, contou com a presença do Mestre Conselheiro do Capítulo Conquistense da Ordem Demolay, Pedro Henrique Ferraz Sandes da Silva, o Segundo Escudeiro do Castelo Príncipes da Alvorada, Higor, o Oficial Executivo da 3ª Oficialaria Executiva da Ordem DeMolay para o Estado da Bahia - Antônio Araújo Júnior e todo Conselho Guardião do Bethel.

Além disso, a Casa de Caridade Nhá Chica, representada por Mãe Ana Maria Fernandes Santana e Mãe Ângela Maria Alves Farias, receberam uma homenagem pelo trabalho social que vêm realizando em Vitória da Conquista, dando assistência a dezenas de famílias através de doações de cestas básicas e atividades comunitárias. Outro homenageado foi José Nilton Vasconcelos Melo, pelo seu companheirismo, dedicação, e serviços prestados ao Bethel.

Outubro 2024