Imagem Nildo cita projeto que regulamenta uso do celular em escolas municipais

Nildo cita projeto que regulamenta uso do celular em escolas municipais

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaNildo FreitasUNIÃO BRASIL

16/10/2024 11:00:00

Nildo Freitas (UB) usou a tribuna da Casa do Povo na manhã desta quarta-feira, 16, durante a sessão ordinária realizada no plenário Carmen Lúcia, para falar de um Projeto de Lei de sua autoria, que já está tramitando na casa. Segundo ele, o projeto visa regulamentar o uso de celulares por alunos das escolas públicas municipais de Vitória da Conquista, durante o período letivo. “Essa medida é importante porque nós sabemos que o uso indiscriminado de celulares em sala de aula tem se tornado uma preocupação crescente, pois interferi no processo educacional, trazendo distração aos alunos e prejudicando evidentemente a concentração deles durante as atividades pedagógicas”, contou.

Nildo disse ainda que, além disso, a progressão do uso de celulares durante o horário escolar visa combater a discriminação de práticas inadequadas como compartilhamento próprio. “Podem comprometer o ambiente saudável e respeitoso que deve existir no âmbito escolar. Esse projeto está tramitando na casa, a comissão estará analisando e vendo a possibilidade dele ser votado e sancionado pela prefeita Sheila Lemos”, disse.

Finalizou ressaltando a importância desse projeto para que ele realmente possa valer, assim como já existem algumas escolas no Brasil inteiro. “Essa questão do celular que é um equipamento importante que auxilia, mas, na verdade, nesse momento, ele pode trazer um prejuízo muito grande no aprendizado”.

Outubro 2024