Imagem Vereador Ivan Cordeiro retoma discussão sobre a criação da Região Metropolitana de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPLIvan Cordeiro

16/10/2024 10:20:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 16, o vereador Ivan Cordeiro (PL) voltou a destacar a importância da criação da Região Metropolitana de Vitória da Conquista. O vereador enfatizou os benefícios que a formação da região metropolitana traria para os municípios envolvidos, como a melhoria na infraestrutura, o fortalecimento da economia local e a promoção de políticas públicas integradas. Segundo o vereador, a unificação das ações entre os municípios da região poderia facilitar o acesso a serviços essenciais, como saúde, educação e transporte.

Durante sua fala, Ivan Cordeiro ressaltou a realização de uma audiência pública para tratar do tema e mencionou a necessidade de um planejamento estratégico que considere as especificidades de cada município, promovendo um desenvolvimento equilibrado e sustentável. Ele também ressaltou a importância da participação da sociedade civil e das lideranças locais no processo de discussão, garantindo que as demandas da população sejam ouvidas e contempladas.

Ivan destacou também que a falta de um SAC na zona oeste da cidade tem dificultado o acesso da população a serviços essenciais, como emissão de documentos, atendimentos diversos e orientações sobre direitos. Durante sua fala, o vereador argumentou que a instalação do SAC na zona oeste é uma demanda antiga da comunidade e uma solução prática para atender às necessidades da população. “Um SAC bem estruturado pode ajudar a desburocratizar processos e agilizar atendimentos”, afirmou.

Outubro 2024