Imagem Câmara Municipal aprova Projeto de Lei com as Diretrizes Orçamentárias para 2025

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaNotíciaLDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias

27/09/2024 10:52:00

Na sessão desta sexta-feira, 27, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, os vereadores aprovaram, com parecer favorável, as diretrizes orçamentárias que irão nortear a elaboração do orçamento para o ano de 2025. O projeto foi amplamente discutido e ajustado em comissões, e a sua aprovação é um passo essencial para o planejamento das ações e investimentos do próximo ano.

O texto aprovado contém metas fiscais, projeções de receitas e despesas, além das bases para a elaboração do orçamento anual, que deverá ser apreciado pela Câmara até o final do ano. Durante a sessão, os vereadores destacaram a importância de um orçamento responsável, que leve em consideração as demandas da população e as limitações econômicas impostas pelo cenário atual. "A aprovação das diretrizes orçamentárias é um passo essencial para garantirmos que os recursos públicos sejam aplicados de maneira eficiente, atendendo às necessidades da nossa comunidade", afirmou o presidente da Câmara.

Agora, com o parecer favorável da Câmara, o Executivo Municipal poderá avançar na elaboração do orçamento detalhado, que será enviado aos vereadores para apreciação nos próximos meses. A expectativa é de que novos debates aconteçam, sobretudo em relação à destinação de recursos para áreas críticas e ao cumprimento das metas fiscais estabelecidas.

Moção de aplauso para agente do SIMTRANS

Por meio da Moção de Aplauso 74/2024, a Câmara Municipal homenageou o agente do SIMTRANS, Tcharles Rocha Coelho, por ter salvado a vida de um homem que sofreu parada cardíaca na Praça Sá Barreto, realizando de maneira rápida e precisa manobra de massagem cardíaca. O agente Carlos Assunção de Brito representou o Simtrans e falou da sua satisfação em receber a homenagem, ressaltando que naquele momento exerceu o seu papel de garantir segurança e salvar vidas. “Estamos aqui para salvar vidas de todas as formas possíveis. Se tiver que doar a vida para fazer isso, nós iremos fazer”, disse ele.

Moção de aplauso ao BBQ

Em reconhecimento ao sucesso e à organização do BBQ, Conquista, um dos maiores eventos gastronômicos da região, a Câmara Municipal concedeu uma Moção de Aplauso a Klécio Portela, idealizador e responsável pela realização do evento. A homenagem, proposta pelo vereador Edvaldo Ferreira Júnior (PSDB), foi aprovada em sessão plenária, destacando a contribuição de Portela para o turismo e a cultura local. Durante a entrega da Moção de Aplauso, Klécio Portela agradeceu o reconhecimento e destacou que o sucesso do evento é fruto de muito trabalho em equipe e de parcerias com empresários locais e patrocinadores. Ele também enfatizou que a proposta do BBQ é valorizar a cultura gastronômica brasileira e proporcionar uma experiência única para o público.

Outubro 2024