Imagem Câmara e Prefeitura realizam audiência pública de prestação de contas do 2º quadrimestre de 2024

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresAudiência PúblicaNotíciaPrestação de Contas

26/09/2024 15:38:00

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 26, no plenário da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, uma audiência pública para prestação de contas conjunta dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, referente ao 2º quadrimestre de 2024. Participaram da audiência representantes da Secretaria Municipal de Finanças e Execução Orçamentária, da Secretaria Municipal de Transparência, Saúde e Educação, além de servidores do Executivo e do Legislativo Municipal.

Felipe Rocha Santos, contador do Município, apresentou os dados gerais da Prestação de Contas da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, referentes ao segundo quadrimestre de 2024. O relatório incluiu informações detalhadas sobre a receita corrente líquida, as despesas de capital, os gastos com pessoal e o total arrecadado pelo município.

Nevilda Freire Ribeiro, contadora da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, apresentou os dados de despesas do legislativo municipal, que incluem pessoal, manutenção e material de consumo.

Ednael dos Santos apresentou os dados referentes à secretaria de saúde, destacando que mais de R$ 85 milhões foram oriundos do governo federal, pouco mais de R$ 3 milhões do governo do estado e do município foram arrecadados mais de R$ 40 milhões. Falou sobre os recursos gerais arrecadados e investidos em todas as esferas da saúde, como ambulatorial, vigilância sanitária, hospitalar, entre outros.

Matheus Novais, secretário municipal de Transparência, lamentou a baixa participação popular na audiência e reforçou a esperança de que esse envolvimento cresça futuramente. Ele parabenizou a realização do evento e ressaltou sua importância para a transparência das contas do Executivo e Legislativo. Além disso, destacou que todos os índices financeiros estão sendo atendidos, o que demonstra que tanto o município quanto o Legislativo estão cumprindo suas responsabilidades ao direcionar adequadamente a execução financeira.

APRESENTAÇÃO DADOS PREFEITURA MUNICIPAL

APRESENTAÇÃO DADOS SAÚDE PMVC