Imagem Carreata de Nossa Senhora Aparecida pode tornar-se patrimônio imaterial de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaNotícia

11/09/2024 10:59:00

O Projeto de Lei (PL) que trata sobre o Tombamento da Carreata de Nossa Senhora Aparecida, como Patrimônio imaterial no Município de Vitória da Conquista foi o principal assunto debatido na sessão ordinária, realizada no Plenário Carmen Lúcia, na manhã desta quarta-feira, 06. A autoria do PL é do vereador Luciano Gomes (PCdoB) e conta também com a subscrição dos vereadores Valdemir Dias (PT), Fernando Jacaré (PT) e Luís Carlos Dudé (UB).

“Se trata de um reconhecimento, da importância e tradicionalismo do evento para a comunidade católica, iniciada pelos primeiros administradores da paróquia e que é mantida até os dias atuais, com cada vez mais aderência de fiéis participantes”, informa a justificativa do projeto.

O Projeto de Lei foi aprovado em primeira votação. Ele segue tramitando na Câmara Municipal de Vitória da Conquista e aguarda mais uma votação e redação final para ser aprovado em plenário. Cumprida as etapas, segue para sanção do Poder Executivo.

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Moção de Aplauso 60/2024, homenageou o empresário Filipe Zantech, pela belíssima trajetória como empresário e empreendedor. Filipe é conquistense, Morador do bairro Alto Maron, e expressou a sua alegria em receber a homenagem e do orgulho se ser conquistense e poder representar sua cidade no mercado empresarial, um reconhecimento pela contribuição de sua empresa, que trabalha pelo Desenvolvimento da Cidade e Região, “o povo baiano é honesto e trabalhador, e o conquistense é um povo arretado” finalizou.

Setembro 2024