Imagem Câmara Municipal aprova criação do Dia Municipal do Skate, BMX e Patins

Câmara Municipal aprova criação do Dia Municipal do Skate, BMX e Patins

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaNotícia

30/08/2024 10:42:00

Na sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (30), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista aprovou, com maioria simples, proposições como mudança de nome de alguns logradouros da cidade, concessão do título de cidadão conquistense e a criação do Dia Municipal do Skate, BMX e Patins.

Entre as aprovações, está a concessão do título de cidadão conquistense a três moradores de Vitória da Conquista. As indicações foram dos vereadores Valdemir Dias (PT) e Edivaldo Ferreira Júnior (PSDB). Os agraciados são reconhecidos por suas contribuições significativas ao desenvolvimento social e econômico de Vitória da Conquista

Outra proposição aprovada foi a mudança de nome de ruas da cidade, uma iniciativa que visa homenagear personalidades da história local. “A nova denominação busca preservar a memória e o legado de um ilustre conquistense, reforçando a identidade cultural e histórica da cidade”, foi a justificativa das matérias apresentadas.

Dia Municipal do Skate, BMX e Patins

Em uma iniciativa voltada para a juventude e a promoção do esporte, os vereadores aprovaram a criação do Dia Municipal do Skate, BMX e Patins. A data será comemorada anualmente e incluirá eventos e atividades voltadas para praticantes dessas modalidades, incentivando a prática esportiva e a socialização entre os jovens da cidade. O Projeto de Lei 73/2024 é de autoria do vereador Alexandre Xandó.

Setembro 2024