Imagem Xandó critica obras eleitoreiras de Sheila Lemos: “Asfalto farofa”

Xandó critica obras eleitoreiras de Sheila Lemos: “Asfalto farofa”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

14/06/2024 10:45:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 14, o vereador Alexandre Xandó (PT) criticou as obras eleitoreiras realizadas pela prefeita Sheila Lemos (UB). Ele alertou a população para as obras que o Governo Sheila tem anunciado, começado, mas não concluiu.
“Essa gestão é campeã em promessas e em não terminar o que começa. Vou falar aqui, olha: Avenida Perimetral. Um trechinho que vem do Shopping até a Rio Bahia. Começou a fazer em 2018, não dá 2 KM. São seis anos e não terminou essa obra. Aí agora, na boca da eleição, vem prometer UPA, vem fazer um asfalto farofa, um asfalto paçoca que, quando a gente pega, ele esfarela”, apontou ele. “Vão tentar correr de todo jeito para fazer obra eleitoreira e tentar enganar o povo, mas o povo não se engana e é por isso que nós estamos firmes, para tirar essa corja”, garantiu Xandó.
O vereador destacou ainda a quantidade de problemas que a população conquistense tem enfrentado graças à falta de atenção do Governo Sheila com questões básicas da administração municipal. “A cidade está desmanchando. É buraco aberto para todo lugar. Alvará aumentou de todo mundo, IPTU aumentou, os comerciantes estavam botando placa e estavam tomando multa. O povo não aguenta mais a gestão Sheila Lemos”, sentenciou.
Problemas na Saúde – Alexandre Xandó criticou a falta de atenção da prefeita com a Saúde no município. Ele lembrou que Conquista é a cidade com os piores índices em relação à dengue em toda a Bahia. “Conquista é a cidade que tem a maior quantidade de mortes e de dengue da Bahia. Conquista tem 19 mortes por dengue. Perdemos 19 vidas para a dengue. É a maior quantidade de casos de dengue da Bahia, Conquista. Conquista tem cinco vezes mais casos de dengue do que Feira de Santana”, lamentou o parlamentar.
Xandó chamou a atenção para a falta de agentes de combate a endemias, o que justifica, segundo ele, os números da dengue na cidade. Ele cobrou a realização de um concurso para os agentes. “O último foi feito em 2013, na gestão do melhor prefeito de Conquista, Guilherme Menezes. E Sheila não fez o concurso para agentes comunitários de saúde e de endemias. Abriu agora o concurso da Saúde para enfermeiros e técnicos de enfermagem. A gente está com mais de 50% da cidade com área descoberta, precisando de um agente de saúde e não tem”, apontou ele.
Universidade Federal – Xandó comemorou o anúncio do Governo Lula de que será instalado um campus da Universidade Federal da Bahia em Jequié. Na avaliação de Xandó essa instalação é um passo para que em breve seja criada a Universidade Federal do Sudoeste da Bahia, com campi em Jequié e Vitória da Conquista. “A gente tendo um campus em Conquista, tendo um campus em Jequié, vai ficar muito mais fácil para a gente ter uma Universidade Federal do Sudoeste da Bahia”, avaliou o vereador.

Junho 2024