Imagem Valdemir aponta que Conquista merece governo que trabalhe por quatro anos e não apenas na véspera de eleição

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

14/06/2024 11:05:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 14, o vereador Valdemir Dias (PT) criticou o Governo Sheila Lemos. “A prefeita que está aí é governo de seis meses. Três anos e meio de cidade na lama, no buraco e no mato. Aí vai lá, pega dinheiro no banco e corre. Até quando vão usar desse expediente de ficar 3 anos e meio aí chega corre, vai ao banco, pega dinheiro e faz zoada por seis meses para ganhar a eleição? É isso que tem acontecido nessa cidade”, questionou o parlamentar.
Valdemir alertou a cidade para o fato de que, pela falta de capacidade de atrair investimentos oriundos de emendas parlamentares, a cidade está endividada porque precisa pegar empréstimos para obras básicas, como asfaltamento de ruas. “Nós queremos gestão que trabalhe os quatro anos, que busque recursos que não precisem pagar juros de mercado”, disse. “Os próximos governos vão pegar uma cidade extremamente endividada, ao contrário do que deixamos”, complementou.
Valdemir disse que, ao deixar o Governo Municipal, o PT deixou as contas saneadas. “Quando nosso governo assumiu, Vitória da Conquista estava de joelhos, devendo servidores. A Prefeitura não tinha crédito para comprar um prego. Foi assim que foi deixada a cidade. Lixo nas ruas”, lembrou. “Com uma gestão de austeridade, nós entregamos essa cidade com mais de R$ 65 milhões em projetos a serem executados, mais de R$ 6 milhões em caixa na fonte 00, que é uma fonte livre para o gestor investir, servidores rigorosamente pagos, crédito em todos os lugares. Esse foi o nosso governo”, apontou Valdemir, comparando o Governo do PT com a gestão do grupo atual.
O parlamentar ressaltou que os governos do PT garantiram os grandes avanços que a cidade experimentou em sua história. “Foi o nosso projeto que trouxe esgotamento sanitário para mais de 90%, colocando Vitória da Conquista como uma das melhores do Norte-Nordeste em esgotamento sanitário”, lembrou Dias. “Foi o nosso projeto que trouxe a universidade federal para Vitória da Conquista, fortaleceu o Instituto Federal, o Ifba, em Vitória da Conquista. Foi o nosso projeto que fez as principais avenidas dessa cidade, Juracy Magalhães, Olívia Flores, Integração. Nosso projeto de fez de Vitória da Conquista um polo educacional, um polo de saúde. Os postos de saúde que aí estão, todos foram feitos pelo nosso projeto e agora eles estão fazendo uma pintura e dizendo que foi uma obra grande”, disse ele. “Foi nosso projeto que fez o Espaço Glauber Rocha, utilizado hoje por toda Vitória da Conquista, fez a reforma do estádio Edvaldo Flores”, emendou.
Ainda em seu pronunciamento, Valdemir Dias disse confiar que a população de Vitória da Conquista saberá escolher o melhor entre os projetos que polarizarão as próximas eleições. “Vitória da Conquista é uma cidade politizada e vai saber decidir quem é o melhor”, finalizou.

Junho 2024