Imagem Adinilson sugere a criação de uma associação para representar as vítimas da Via Bahia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaAdinilson PereiraUNIÃO BRASIL

14/06/2024 10:30:00

Durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 14, o vereador Adinilson Pereira (UB) voltou a criticar negligência da Via Bahia em relação às demandas de Vitória da Conquista. “Estamos diante de uma concessionária ambiciosa e gananciosa pelo nosso dinheiro, mas que não retribui à população os investimentos que são feitos nessa empresa”, declarou. Atribuindo responsabilidade às mortes registradas na BR 116, trecho de Vitória da Conquista, o vereador afirmou que é necessário se criar uma associação para representar as vítimas de acidentes causados pela falta de infraestrutura ao longo da rodovia.  “Essa associação é para representar os danos causados pela Via Bahia, que virou um gigante como Golias e que caminha em direção contrária aos interesses da população”, lamentou o edil.
Adinilson destacou também a destinação de R$ 50 mil que serão utilizados para reforma da Unidade de Saúde que atende aos moradores do povoado de Boqueirão. Informou também que a Carreta da Saúde permanecerá no bairro Lagoa das Flores até esse sábado (15), com a previsão de realizar cerca de 1.500 atendimentos à população daquela região, de acordo com a demanda. “Em pouco mais de três meses de trabalho, a Carreta da Saúde, projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal, já prestou mais de 25 mil consultas médicas e exames especializados, percorrendo quatro bairros da zona urbana e cinco distritos da zona rural”, pontuou.
O vereador encerrou o pronunciamento comemorando a expansão do Brilha Conquista, que está chegando para os moradores dos povoados de São Domingos I e II e povoado de Volta Grande. “As lâmpadas estão sendo trocadas nessas comunidades e a população está sendo beneficiada com uma iluminação adequada”, finalizou.

Setembro 2024