Imagem Câmara Municipal homenageia Projeto Menino Jesus

Câmara Municipal homenageia Projeto Menino Jesus

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaMoção de AplausoSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

14/06/2024 10:05:00

Durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 14, no Plenário Carmen Lúcia, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) homenageou o projeto Menino Jesus pelo serviço prestado às gestantes e lactantes em situação de vulnerabilidade no município.
Na Justificativa apresentada pelo vereador Alexandre Xandó (PT) para a Moção de Aplauso n.º 54/2024, ele apontou que “O Projeto Menino Jesus tem sido protagonista de importantes ações sociais, atendendo pelo menos trinta mulheres gestantes e lactantes, todos os meses, do início da sua gestação até o quarto mês, por entenderem que são os mais difíceis e que requerem mais atenção e formas de cuidado”.
Ao receber a homenagem representando o projeto, Neuzete Caires agradeceu. “Quero agradecer a todos vocês. O projeto vem acompanhando gestantes carentes, famílias. Abracem essa causa. Que vocês todos possam estar visitando”, pediu ela.
Projeto Menino Jesus - A atuação do projeto há quase dez anos conta com o comprometimento de diversos profissionais voluntários e com a contribuição de toda comunidade nas imediações do Alto Maron, local que sedia o projeto. A Iniciativa foi impulsionada pela solidariedade, visando o cuidado não somente às crianças que virão ao mundo, mas sobretudo às mães, que recebem suporte nutricional, entregas de fraldas e cestas básicas, além de acompanhamento psicológico e todo apoio que necessário para a realização de procedimentos de saúde e diversos exames.
Essa importante organização completa mais um ano de atuação no dia 28, e segue se estruturando diariamente para solidificar o trabalho que já foi feito até aqui, buscando sempre novas formas de atuar junto às gestantes e lactantes, em prol do bem-estar e vida digna, possibilitadas às famílias que necessitam. Afinal, há quase uma década o Projeto Menino Jesus vem mudando o curso da história de muitas pessoas e construindo a sua, marcada por resistência e acolhimento.

Outubro 2024