Imagem Augusto fala da sua preocupação com o abastecimento na zona rural do Município

Augusto fala da sua preocupação com o abastecimento na zona rural do Município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBDr Augusto Cândido

12/06/2024 10:25:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 12, o vereador Augusto Cândido (PSDB), destacou vistas realizadas na região do tesoureiro, e utilizou de um vídeo, para mostrar a realidade da seca na zona rural de Vitória da Conquista, especialmente no Povoado São Mateus, “o Secretário Breno e Joana Darc, que tem trabalhado na região, tem feito um trabalho”, e disse ser inaceitável que nos dias atuais, ainda existam pessoas sofrendo com a falta de água.

O vereador disse que existem muitas outras demandas e necessidades a serem cobradas, a exemplo dos reparos nas estradas, porém, a questão do abastecimento é a mais importante delas, pois sem a água é impossível a sobrevivência, “meu compromisso é lutar incansavelmente, existe gente usando esse tipo de água em diversas regiões do Município”, se comprometendo a permanecer cobrando e em defesa da comunidade.

Augusto falou também sobre a situação da coleta de lixo na localidade, onde segundo ele, existe um contêiner que fica mais de 15 dias sem ser coletado, frente a casa de um cidadão de 85 ano, o que causa transtorno para toda a comunidade, uma questão de saúde pública que tem sido ignorada pela gestão municipal. E cobrou um discurso claro, para a população, que resolva os problemas, tanto do cascalhamento, como para todas as outras demandas. “O que não pode é chegar na casa do munícipe, sofrendo com a necessidade, e
tripudiar da miséria do outro, pois a prefeitura é quem detém do orçamento para executar as melhorias nas comunidades”, e finalizou reafirmando o compromisso de defender e priorizar o respeito pelas pessoas.

Outubro 2024