Imagem Chico Estrella fala da sua relação com a comunidade do Iguá

Chico Estrella fala da sua relação com a comunidade do Iguá

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão ItineranteNotíciaChico EstrellaPDT

29/05/2024 21:20:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na noite desta quarta-feira, 29, no distrito de Iguá, o vereador Chico Estrela (PDT) falou do trabalho de qualidade que vem sendo realizado pela secretaria de desenvolvimento rural, a pessoa de Breno Farias - Secretário, “não apenas pelo fato de ser da bancada de situação, mas pela qualidade do serviço que vem sendo executado.

Chico disse ter ficado triste com as palavras de um dos moradores, quando alegou não reconhecer o trabalho de nenhum vereador, quando, na verdade tem atuação de tantos parlamentares e lideranças políticas que possibilitaram tantos benefícios e tantas alegrias para a localidade. O vereador lembrou que a atuação de um parlamentar é limitada por não possuir um orçamento, existem ações que apenas o executivo pode executar, por isso a população precisa se atentar às funções de cada esfera política para assim poder cobrar as demandas, “a única creche que existe na zona rural, ouvimos aqui a crítica, mas vimos de perto a situação, a forma como são tratadas as nossas crianças, é inadmissível tal denúncia”.

O vereador rechaçou a forma como os governos federal e estadual conduzem as ações para o município de Vitória da Conquista, que por muitas vezes impede que as obras cheguem às comunidades que mais precisam.

Sobre o asfalto, Chico falou de como a ação mudou a vida da população, mas que existem tantos outros pontos em que nada foi dito. “A estrada tem ceifado a vida de tantas pessoas, por falta de sinalização e iluminação, mas nada foi dito”. Disse e concluiu falando da questão da violência no município e clamando por ações mais efetivas do comando regional.

Julho 2024