Imagem Democracia é a comunidade ter espaço para falar das suas necessidades

Democracia é a comunidade ter espaço para falar das suas necessidades

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão ItineranteNotíciaLuis Carlos DudéUNIÃO BRASIL

29/05/2024 20:30:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na noite desta quarta-feira, 29, no distrito de Iguá, o vereador Luís Carlos Dudé (União Brasil), repudiou atos e manifestações antidemocráticos, “Sessão itinerante tem em todo lugar e está à disposição da comunidade, é inadmissível que a gente permita atos antidemocráticos, democracia é que a comunidade fale das suas necessidades” disse.

Dudé parabenizou a professora Núbia, que é da região do Iguá, e esteve representando o país em Portugal, para falar de educação, “representando a Bahia e o Brasil, a Professora Núbia que foi a Portugal, uma filha da terra que saiu daqui para ganhar o mundo, é disso que precisamos falar” disse.

Dudé se dirigiu a família do ex vereador Vivi Mendes, que faleceu na última semana, e falou de como manteve uma relação de amizade e respeito quando ainda era um motoboy “porque seu pai, durante o período que ele foi vereador, pensava no bem dos mais pobres” se dirigiu ao colega Nelson de Vivi, e das contribuições para o município de Vitória da Conquista.

O vereador falou sobre os relatos da população do Iguá, e sobre cada uma das reivindicações feitas na tribuna, “quando vamos às comunidades, vamos ouvir as demandas e reivindicações e tentar resolver”, e aproveitou a presença do secretário de Desenvolvimento Rural, Breno Farias, para solicitar que a reivindicação da população quanto aos banheiros públicos na localidade por se tratar de saúde pública e bem-estar da comunidade. E lembrou a necessidade de ser justo e reconhecer a luta de cada cidadão e de cada liderança política, citando a pavimentação da estrada do Iguá que trouxe dignidade para a comunidade, a praça, que segundo ele não foi por falta de vontade política, mas sim de viabilidade “é necessário que o governo do estado libere para que a melhoria chegue ao Iguá”.

Dudé finalizou reforçando a importância de um debate, por meio de audiência pública, para debater a mandiocultura e o fortalecimento dessa atividade no município de Vitória da Conquista.

Outubro 2024