Imagem Bibia critica CPI da Saúde: “Está querendo tirar proveito político”

Bibia critica CPI da Saúde: “Está querendo tirar proveito político”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaEdjaime Rosa - BibiaUNIÃO BRASIL

15/05/2024 11:00:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 15, o vereador Edjaime Rosa Bibia (UB) criticou a instalação da CPI da Saúde, instalada a fim de investigar o Escândalo da Saúde em Conquista, que veio à tona com a Operação Dropout, deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria Geral da União com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que teria desviado recursos públicos empregados pela Secretaria de Saúde do município de Vitória da Conquista no combate e prevenção aos efeitos da pandemia (SARS-CoV-2).

Segundo Bibia a CPI existe com o único objetivo de causar prejuízos eleitorais à prefeita Sheila Lemos (UB). “É uma CPI política. Não tem tempo de investigar nada. Essa Casa está querendo tirar proveito político. Vamos esperar a investigação da Polícia Federal”, disse o parlamentar.

Segundo Bibia, uma vez que se trata de recursos federais, é a Polícia Federal quem deve tomar conta das investigações e a Câmara não deve se envolver. “É recurso federal, quem tem que fiscalizar é a Polícia Federal e pra isso a Polícia Federal está investigando”, disse ele.

Julho 2024