Imagem Xandó comemora ações do governo do estado na cidade

Xandó comemora ações do governo do estado na cidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

15/05/2024 11:20:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 15, o vereador Alexandre Xandó (PT) falou sobre o programa Vida Melhor, do governo do estado, “excelente notícia de trabalho, governo da Bahia, tá trazendo a vida melhor,  inclusão de uma unidade sócio produtiva no espaço do antigo CSU”, disse, e que já realizou um mutirão para atender, orientar e fortalecer os pequenos empreendedores do Vila Sul e Vila Bonita. Xandó falou também da ação em combate a fome por meio do programa Bahia sem fome, no qual serão instaladas as cozinhas solidarias, que vai atender mais de 600 pessoas, por dia, em situação de insegurança alimentar.

O vereador lamentou a situação em que se encontra o Ginásio de Esportes Raul Ferraz, “a grade do muro caiu a muito tempo, uma menina foi assaltada e agredida dentro do espaço e não tem segurança nenhuma” e chamou atenção para a necessidade da requalificação do espaço para oferecer melhores condições aos cidadãos.

Sobre a instauração da CPI da saúde, Xandó disse que só está sendo instaurada agora em ano de eleição pois foi quando o fato veio a público, “tá sendo feita agora porque estourou agora, a prefeitura sabia, mas manteve em sigilo” disse, e descreveu alguns fatos que habilita a instauração do inquérito, lembrando aos colegas e a comunidade que quando tomam a iniciativa de investigar, está cumprindo com o seu papel de representante da população e agente fiscalizador do governo.

Julho 2024