Imagem Dr. Andreson cobra celeridade na aprovação do PDDU de Vitória da Conquista

Dr. Andreson cobra celeridade na aprovação do PDDU de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

15/05/2024 10:35:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 15, o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) comemorou os encaminhamentos relacionados a duplicação da Avenida Presidente Vargas, enaltecendo a conclusão dos serviços que está prevista para o mês de junho. “A obra vai abrilhantar ainda mais a cidade e melhorar a trafegabilidade nessa região”, afirmou.

Andreson destacou ainda a situação de alguns moradores, moradores que vivem às margens dessa avenida, em uma área de ocupação irregular.  “A vontade da municipalidade era proceder a desocupação, mas conseguimos manter a população no local, afastando as residências em 12 metros da pista de rolamento. A próxima etapa é regularização fundiária para beneficiar aqueles moradores”, explicou o vereador.

Outro tema abordado pelo vereador foi o PDDU – Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, que já está tramitando na Casa e aguarda os debates para avaliar necessidades de emendas para esse Projeto de Lei. “A cidade precisa discutir a passo largos o PDDU com toda população e segmentos interessados. A cidade toda está esperando esse projeto, que é um divisor de águas. É importante que a gente consiga ouvir toda a sociedade e compreender o impacto do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano”, afirmou o vereador, cobrando a votação do PDDU ainda esse ano.

Julho 2024