Imagem Lucia Rocha diz que é preciso assegurar que haja aplicação eficiente de recursos como o IPTU nas melhorias da cidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

15/05/2024 10:15:00

Durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 15, a vereadora Lucia Rocha (MDB) revela preocupação com os rumos que a cidade está tomando “Eu ando por cada canto dessa cidade e o que vejo são sinais claros de descaso, ruas esburacadas, sistemas de drenagem ineficientes, que deixam as famílias em desespero em cada chuva”. A vereadora ainda pontua que no ano de 2023 houve um aumento de até 500% do IPTU devido ao recadastramento imobiliário, mas que não houve reflexo desse aumento na cidade. “É importante lembrar do básico: o IPTU é destinado a financiar melhorias na cidade, mas infelizmente parece que perdemos conexão entre o valor arrecadado e as melhorias necessárias para a população de Vitória da Conquista”, comenta a parlamentar. A edil diz que é preciso assegurar que haja a aplicação eficiente desses recursos, e tem como missão estabelecer essa conexão entre o valor do IPTU e as melhorias da cidade. “É preciso andar pela cidade, ouvir a população, saber o que precisa ser feito e fazer”, ratifica. Finalizando seu pronunciamento, a vereadora fala que vivencia o dia a dia de cada morador da cidade, principalmente a zona rural, e critica o abandono e descaso do poder público municipal.

Setembro 2024