Imagem Viviane convida para reunião do conselho de saúde e críticas ações municipais

Viviane convida para reunião do conselho de saúde e críticas ações municipais

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

15/05/2024 10:25:00

Márcia Viviane (PT), usou a tribuna da casa na manhã desta quarta-feira, 15, durante a sessão ordinária realizada no Plenário Carmen Lúcia, agradecendo a indicação para representar a Casa do Povo na abertura das comemorações da semana de enfermagem no município e sobre a audiência pública realizada na noite de ontem, 14, que comemorou o dia da enfermagem, realizada pelo seu mandato. Ela também convidou todos a   participarem de uma reunião às 14 horas, do conselho Municipal de Saúde, que vai tratar das investigações da Polícia Federal em relação a secretaria de saúde e também sobre o vídeo que circula com o secretário de saúde trocando serviços públicos por apoio político.

Viviane falou ainda sobre o tratamento fora do domicílio, segundo ela não é só a demora da marcação dos procedimentos que devem ser realizados principalmente em Salvador e outros municípios: “Tem ainda a dificuldade em ter acesso às passagens e muitas vezes também, acesso que não é ônibus, não pode ser avião, que tem que ter o carro ambulante, então está chegando muitas reclamações em relação a essa situação e relação à situação das fraldas”, contou.

A parlamentar falou ainda sobre a falta de insumo para fazer curativo, falta de medicamentos, dificuldades das marcações, entre outras demandas da secretaria municipal de saúde. Finalizou criticando a prefeitura por realizar pintura em postos de saúde: “Só faz a pintura da parte interna e externa e ainda retiram as placas de inauguração das unidades que foram levantadas no chão, apagando todo legado de construção do local”, concluiu.

Julho 2024