“O PT perdeu a narrativa com o povo trabalhador”, declara Ivan questionando a credibilidade do partido entre os eleitores
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPLIvan Cordeiro
03/05/2024 11:10:00
Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 03, o vereador Ivan Cordeiro (PL) lamentou a forma como a corrupção afeta a vida da população brasileira. “Quantas pessoas morreram pela falta de respiradores na Bahia? Gastaram R$48 milhões com uma empresa de maconha para comprar 300 respiradores fantasmas”, lamentou. Nesse sentido, provocou os vereadores do PT, questionando os argumentos dos seus colegas sobre corrupção. “Se a bancada do PT tivesse o mesmo ímpeto, teríamos uma situação já resolvida”, declarou.
Ivan lembrou que os governadores do Nordeste na época da pandemia foram premiados com cargos no Governo Lula. “O PT de corrupção entende muito”, afirmou. Para ele, esse desgaste político tem gerado uma resistência por parte da população em relação à confiança depositada no governo. “O PT perdeu a narrativa com o povo trabalhador. Nas comemorações do 1 de maio, o partido não conseguiu mobilizar a quantidade de trabalhadores que esperava. Não conseguiu levar ninguém no evento. A culpa não é da falta de mobilização, mas a culpa é do cansaço do povo com a liderança do Lula”, argumentou.
Ivan lembrou das pressões políticas provocadas pelo deputado federal Leur Lomanto Júnior (União) que resultaram no anúncio de duplicação da BR 116, trecho de Jequié. No entanto, o vereador lamentou a falta de representatividade de Vitória da Conquista na esfera federal. “Será que se tivesse um deputado interessado em representar nossas demandas na Câmara dos Deputados, a duplicação já não teria chegado à Vitória da Conquista?”, questionou o edil.