Nildo fala sobre a marcha pela paz e demandas do seu mandato
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaNildo FreitasUNIÃO BRASIL
03/05/2024 10:40:00
Durante a sessão ordinária realizada nesta sexta-feira, 03, realizada no Plenário Carmen Lúcia, o vereador Nildo Freitas (UB) iniciou seu pronunciamento falando sobre um projeto de lei, para tornar lei “A marcha pela paz”, que segundo ele, vai fazer parte do calendário oficial da cidade a partir do ano que vem.
Falou também sobre uma viagem que fez a Salvador, onde conversou com o deputado Laerte do Wando: “apresentamos algumas demandas do município e estamos crendo que vem coisa boa por aí, porque esse é o nosso papel”, disse. Nildo relatou também que vem buscando junto aos deputados, ajuda para algumas necessidades do município, incluindo a zona rural.
Educação - o parlamentar disse que solicitou da secretaria a viabilidade da ampliação da escola Municipal Gildásio Cairo, que está ali no povoado da Pedra Branca. “Recentemente nós conseguimos a implantação de uma turma pré-escolar devido à grande necessidade que tinha naquela escola, mas o espaço ao qual esses alunos estão se tornou pequeno, dado então, a necessidade da construção de mais uma sala”, contou.
Saúde – Sobre a saúde, ele disse que a mesma não vai bem em lugar nenhum, seja Vitória da Conquista ou qualquer outra cidade do Brasil. “Aqui nesta casa a gente fica observando as críticas somente em cima do governo municipal. Eles estão certos de cobrar e exigir melhorias, agora eu gostaria de ver o mesmo empenho quando se fala da Saúde de Conquista falar também da Saúde do Estado”, disse. Segundo o vereador, existem deficiências na saúde como um todo.
Nildo finalizou seu pronunciamento falando de denúncias de corrupção na secretaria de saúde do município, e cobrando, da oposição, um posicionamento também, na questão dos respiradores que envolve o ex-governador do estado Rui Costa.