Imagem RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Debate EP10 - Combate a Dengue

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Debate EP10 - Combate a Dengue

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaIvan CordeiroRicardo Babão #podcast - Câmara Debate

25/03/2024 19:58:00

Nesta segunda-feira, 26, o episódio do podcast "Câmara Debate” tratou sobre a epidemia de dengue que assola Vitória da Conquista. Com números alarmantes e consequências significativas para a saúde pública, o debate destacou a urgência de medidas eficazes para combater a propagação da doença na região. Nesse episódio, os vereadores convidados para o debate foram Ivan Cordeiro (PL) e Ricardo Babão (PCdoB), membro da Comissão de Saúde.

Vitória da Conquista tem enfrentado um aumento preocupante nos casos de dengue nos últimos meses. A combinação de fatores como clima favorável à proliferação do mosquito Aedes aegypti, falta de saneamento básico adequado e baixa cobertura vacinal tem contribuído para a disseminação da doença.

Durante o episódio, os vereadores analisaram os principais desafios enfrentados pelas autoridades de saúde e pela população no combate à epidemia de dengue. Questões como a necessidade de campanhas de conscientização, investimentos em saneamento básico e ações preventivas foram abordadas em profundidade.

Os números apresentados durante o debate pintaram um quadro preocupante da situação em Vitória da Conquista. “Com um aumento exponencial no número de casos notificados e uma alta taxa de ocupação nos leitos hospitalares destinados ao tratamento da dengue, fica evidente a gravidade da situação e a urgência de uma resposta eficaz”, ressaltou o vereador Ivan Cordeiro (PL).

Apesar dos desafios enfrentados, os vereadores ressaltaram a importância da mobilização da comunidade, o apoio das autoridades locais e a implementação de estratégias integradas de combate à dengue. “A esperança é que, com medidas adequadas e o envolvimento de todos os setores da sociedade, seja possível controlar a epidemia e garantir a saúde e o bem-estar da população de Vitória da Conquista”, defendeu o vereador Ricardo Babão.

Confira na integra o PodCast - Câmara Debate Episódio 10