Imagem  “Nós estamos ao lado da categoria mas fomos colocados em uma sinuca de bico” informa Xandó sobre votação do projeto do salário dos servidores públicos

“Nós estamos ao lado da categoria mas fomos colocados em uma sinuca de bico” informa Xandó sobre votação do projeto do salário dos servidores públicos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

22/03/2024 10:35:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 22, o vereador Alexandre Xandó (PT), começa seu pronunciamento se referindo aos servidores públicos presentes no plenário, “Nós vereadores não temos poder legal de fazer emenda alterando valores em projetos, tudo que envolve despesa de recursos nós vereadores não podemos alterar. Então vocês estão fazendo a parte de vocês, estão se mobilizando. Nós vereadores que temos esse compromisso com os servidores, também estamos nos mobilizando. Mas a única pessoa que poderia alterar esse projeto tem nome e sobrenome: “Sheila Lemos” reforça o edil. O projeto veio para votação no plenário, e o parlamentar relata que agora a única coisa que os vereadores podem fazer é votar contra ou a favor, e diz que a reunião que ocorreu com o sindicato é para decidir como votar. “Nós estamos ao lado da categoria mas fomos colocados em uma sinuca de bico”, relata o edil.

Falando enquanto líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, o parlamentar informa que combinaram o voto, “O voto do PT vai ser de abstenção em protesto ao que a prefeita está fazendo, mas também não vamos dar o aval de votar a favor dela”. 

Xandó finaliza sua fala relatando que a Câmara recebeu hoje um projeto de alteração no Estatuto do Servidor (RJU), em regime de urgência, de 32 páginas. O edil informa aos servidores que o prazo de emenda é até quarta-feira que vem, em um projeto que vai mexer em temas como “Processo disciplinar, remoção, férias, licenças”, e afirma que “vai correr para ler o projeto, ver quais são as emendas e tentar mexer nisso até quarta-feira”.  

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30