Imagem Bibia comemora aguadas e barragens cheias na zona rural

Bibia comemora aguadas e barragens cheias na zona rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

23/02/2024 11:25:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 23, o vereador Bibia, líder da Bancada de Situação na Casa comemorou que as aguadas e barragens da zona rural estão cheias de água das chuvas que tem caído no município.

“Tenho andado muito na Zona Rural e Graças a Deus veio as chuvas e encheu todas as grandes e pequenas barragens”, comemorou o parlamentar.

O vereador pediu aos moradores das comunidades rurais que tenham paciência já que as mesmas chuvas que encheram as barragens deixaram as estradas em más condições de trafegabilidade, o que deve ser solucionado, segundo ele, assim que o período de chuvas passar. “Todos sabem que quando vem a chuva as estradas da zona rural não aguentam. O solo é fraco, não aguenta a chuva. A prefeita vai colocar as máquinas na zona rural”, assegurou.

Na zona urbana ele apontou que as más condições das ruas se devem também às chuvas e que assim, como na zona rural, assim que as chuvas cessarem será feito o trabalho de manutenção devido. “Não pode tapar o buraco chovendo. A prefeita já destinou R$ 16 milhões para tapar buraco e recapear asfalto”, disse ele apontando que algumas ruas com asfalto antigo serão totalmente recapeadas.

Ele adiantou ainda que já espera críticas da oposição. “Mas eu tenho certeza que alguns colegas vão falar aqui que está colocando asfalto em cima de asfalto pra denegrir a imagem da prefeita. Tem que ser coerente”, cobrou ele apontando que em alguns casos o recapeamento se faz necessário.