Imagem  Câmara realiza sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2024

Câmara realiza sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2024

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaNotícia

02/02/2024 10:20:00


Durante a manhã desta sexta-feira, 02, foi realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, a primeira sessão legislativa de 2024, após o período de recesso parlamentar ocorrido no mês de janeiro. A sessão de abertura dos trabalhos, contou com o pronunciamento do presidente da Casa Legislativa, o vereador Hermínio Oliveira (PODE) e do secretário de infraestrutura urbana do município, Jackson Yoshura, representando a prefeita municipal Sheila Lemos (UB), que não pode se fazer presente. Além desses, compareceram a sessão vereadores, secretários, servidores municipais e representantes da comunidade conquistense.

O presidente da casa Legislativa, reforçou o compromisso com o desenvolvimento local, mantendo a transparência dos atos. “Nesta casa, a transparência e austeridade são pilares de nossa gestão, elementos fundamentais que regem os princípios e valores  de cada um de nós”, afirmou. Ele lembrou que a casa está de portas abertas para a população que pode participar das sessões através da tribuna livre. Deu boas vindas aos colegas vereadores e a todos os colaboradores da Câmara lembrando que “a ética  e a democracia sejam protagonistas da paz e boa convivência durante todo esse ano de 2024”.  

A prefeita Sheila Lemos (UB) não compareceu à Sessão, mas enviou uma mensagem que foi lida na sessão pelo Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura. “Não poderia deixar de me dirigir aos senhores e senhoras neste importante momento que traz a democracia como principal marca”, disse a chefe do Executivo no início da mensagem.

Sheila destacou o apoio da Câmara ao aprovar o financiamento junto à Caixa Econômica Federal, que proporcionará grandes avanços na infraestrutura da cidade. “Graças ao apoio recebido desta ilustre Casa conseguimos o empréstimo junto à Caixa Econômica Federal para executar obras importantes, algumas verdadeiramente urgentes, para o nosso povo, a exemplo do Bateias II, do Panorama e da Avenida Brumado. São obras muito importantes para a cidade, assim como a revitalização da Lagoa das Bateias”, agradeceu Lemos.

A gestora disse esperar que mesmo em ano político as relações políticas sejam marcadas pelo respeito. “Por ser um ano eleitoral os ânimos, via de regra, se tornam mais acirrados, mas eu confio e espero que as regras de respeito, cordialidade e gentileza deem o tom da disputa que se aproxima. Somos a terceira maior cidade da Bahia e exemplo para inúmeros municípios do estado. Somos referência em diversas áreas, da Saúde à Educação. Temos uma população que se orgulha de seus valores, e é em nome dela que devemos atuar e agir, guardando respeito aos adversários, sejam eles quem forem”, apontou ela. “Para além dos recursos do FINISA outras obras de importância estão andamento”, complementou ela destacando a revitalização do Cristo de Mário Cravo, a Escola Antônia Cavalcante, no bairro Cruzeiro, em regime integral, o CRAS das Pedrinhas e a cobertura e readequação de espaços na feirinha do Bairro Brasil.

As sessões da Câmara acontecem todas as quartas e sextas-feiras a partir das 8:30h e são transmitidas através da rádio Câmara 90.3 e pelas redes sociais camaravc. 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Fevereiro 2024
5

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29