Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaAgir
13/12/2023 11:15:00
Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária na manhã desta quarta-feira, 13, o vereador Chico Estrella (AGIR) iniciou seu pronunciamento apresentando fotografias de ações do Sinserv - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. O vereador destacou a contribuição desse sindicato para viabilizar a prorrogação dos contratos temporários dos pedagogos que atuam na Prefeitura de Vitória da Conquista. “O Sinserv dialogou com o Governo Municipal e garantiu que 149 servidores pudessem garantir seu trabalho e renda. Eu não vi o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp) defender a categoria que trabalha para mantê-los no sindicato”, declarou.
O vereador teceu críticas ao Simmp, acusando o sindicato de agir em interesse de meia dúzia de professores que não produzem resultados para o município. “É um sindicato pelego, que só representa meia dúzia de professores que não produzem. Não abaixarei a cabeça para sindicato pelego nenhum”, declarou.
Outro assunto abordado pelo vereador foi a sua absolvição pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Chico foi inocentado das acusações de crimes de compra de votos e fraude eleitoral nas eleições municipais de 2020. “Não sou a Alemanha, mas ontem eu meti 7 a 0 contra aqueles que armaram para tomar o meu mandato. Estou de alma lavada, depois de passar longos anos nessa agonia. O TRE soube fazer essa análise e me deu essa belíssima vitória de 7 a 0”, comemorou o vereador. “Viva a justiça, viva a nossa justiça”, completou.
Chico Estrella aproveitou a oportunidade para denunciar a postura de quem não respeita o resultado das eleições e age de forma antidemocrática. “Temos que eliminar aqueles aproveitadores que não respeitam a democracia. Vamos dar a resposta nas urnas, priorizando aqueles que podem, de fato, representar uma cidade como Vitória da conquista”, finalizou.