Imagem “Esses trabalhadores não podem ser desligados de forma abrupta”, afirma Valdemir sobre o afastamento compulsório de professores aposentados

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

08/12/2023 10:55:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 8, o líder da bancada de oposição, vereador Valdemir Dias (PT), destacou o afastamento compulsório dos professores aposentados que estavam exercendo suas atividades na rede municipal de ensino. Segundo o vereador, em reunião com os professores, a Comissão de Educação desta Casa tratou dessa medida e levantou questionamentos sobre seus impactos na qualidade da educação, bem como sobre os direitos dos profissionais que dedicaram grande parte de suas vidas à formação de gerações. “Essas trabalhadoras não podem ser desligadas de forma abrupta. Essas pessoas merecem respeito e precisam ser ouvidas. Elas merecem ter no mínimo um planejamento e é isso que levaremos para a prefeita”, argumentou o vereador.

Valdemir argumentou que a experiência acumulada ao longo dos anos é valiosa e contribui para a qualidade do ensino. Lembrou também que se trata de uma decisão política. “Essa é uma medida política e queremos sensibilizar a prefeita nesse momento em nome dessas famílias que já somam outras perdas”, afirmou.  Nesse sentido, pediu apoio aos demais vereadores para pautar esse tema junto ao Governo municipal. “Eu tenho certeza que essa Casa apoia essa causa e que todos os vereadores estão de acordo em sensibilizar a prefeita Sheila para que possa rever seus atos”, concluiu.