Imagem Vereadores acompanham ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar durante Feira em Conquista

Vereadores acompanham ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar durante Feira em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaValdemir DiasMárcia Viviane Fernando JacaréAlexandre Xandó Dr Andreson Ribeiro

07/12/2023 18:30:00


Vereadores da Câmara Municipal de Vitória da Conquista estiveram presentes na abertura da 1ª Feira Territorial de Agricultura Familiar do Sudoeste. O evento acontece até o próximo sábado, 9, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

Os vereadores Andreson Ribeiro (PCdoB), Fernando Jacaré (PT), Valdemir Dias (PT), Alexandre Xandó (PT) e Márcia Viviane (PT) foram prestigiar o ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar do Governo Federal, Paulo Teixeira. Durante sua participação, o ministro ressaltou as ações que serão realizadas para minimizar o impacto da seca na região sudoeste. Ele lembrou que as cidades afetadas devem decretar o estado de emergência e ter em mãos um plano de perdas.

O evento reúne representantes do Governo Estadual, como o Secretário de Desenvolvimento Rural do Governo da Bahia, Osni Cardoso. Prefeitos da região, vereadores lideranças políticas, além de produtores rurais participam do evento e lotaram o espaço do evento.

O vereador Fernando Jacaré (PT) comemorou a visita do ministro. “O Governo Federal deixa claro sua preocupação e compromisso com a região Sudoeste ao trazer um tema como a agricultura familiar para o centro do debate. Queremos parabenizar os deputados Waldenor e José Raimundo por ajudar a realizar esse grande evento com o ministro Paulo Teixeira”, declarou o vereador.

A Feira Territorial de Agricultura Familiar do Sudoeste é uma oportunidade para agricultores familiares e empreendedores locais mostrarem os seus produtos. Em paralelo, está sendo realizada a 7ª Semana de Agricultura Familiar e Camponesa e a 4ª Feira de Economia Solidária do Território Sudoeste, simultaneamente, proporcionando aos visitantes a chance de conhecer e apoiar iniciativas dos produtores de Conquista e região, e promovendo uma reflexão sobre os desafios da área e debater sobre uma economia mais justa e sustentável.

Fotos: Igor Chaves 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30