Imagem Com recursos aprovados pela Câmara, obra da Avenida Brumado é iniciada

Com recursos aprovados pela Câmara, obra da Avenida Brumado é iniciada

04/12/2023 09:21:00

Orçada em R$ 13.394.220,39 a obra de reurbanização da Avenida Brumado, na Zona Oeste da cidade, foi iniciada na segunda-feira, 4, um dia após a assinatura da Ordem de Serviço realizada na manhã de domingo, no Parque Lagoa das Bateias, que contou com a participação dos vereadores Subtenente Muniz (Avante), Edijaime Rosa - Bibia (MDB), Nelson de Vivi (UB), Luís Carlos Dudé (MDB), Chico Estrella (Agir), Ricardo Babão (PCdoB), Ivan Cordeiro (PTB) e Edivaldo Ferreira Junior (PTB), além do presidente da Câmara, vereador Hermínio Oliveira (PODE).

Durante a cerimônia, Hermínio Oliveira ressaltou a importância da obra, que será um importante marco de avanço na melhoria da infraestrutura da Zona Oeste. “Esta é uma obra de grande valia, que vai proporcionar uma grande infraestrutura para a Avenida Brumado. Ela vai ficar linda e isso é muito representativo”, avaliou o edil.

Ao final da obra, planejada para acontecer em 1 ano e 4 meses, a Avenida Brumado contará com ciclovia, pista de caminhada, além de paisagismo, iluminação e recapeamento asfáltico. De acordo com informações do Executivo Municipal, as etapas da obra serão realizadas em sequência até a conclusão do projeto.

Recursos aprovados pela Câmara – Os recursos necessários para a realização da obra são oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, no valor total de R$ 160 milhões, contratado junto à Caixa Econômica Federal com a aprovação da Câmara. Com isso, além da reurbanização da Brumado, Vitória da Conquista avançará com obras de urbanização da Avenida Integração, pavimentação dos loteamentos Bateias II, Cidade Modelo, Jardim Guanabara, Porto Seguro, Alto do Panorama e na Zona Rural, e ainda a construção do Centro Especializado de Atenção à Mulher e à Infância.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz