Imagem Câmara participa de capacitação da UPB

Câmara participa de capacitação da UPB

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaHermínio Oliveira

04/12/2023 15:23:00

Com o intuito de fornecer orientações e apresentar soluções relacionadas à gestão financeira, o Presidente da Câmara, Hermínio Oliveira (PODE), marcou presença na abertura do evento UPB Itinerante: Incremento de Receitas Municipais e Execução de Convênios Estaduais e Federais. O evento ocorrerá nos dias 4 e 5, das 8h às 17h, em Vitória da Conquista. A capacitação, organizada pela União dos Municípios da Bahia (UPB), está com inscrições abertas através do site da entidade.

"O incremento de receitas é um tema de interesse crucial para toda gestão pública, especialmente neste período de crise financeira enfrentada pelos municípios. Estamos diante de uma oportunidade valiosa para apresentar diversas formas pelas quais as prefeituras podem trabalhar para atingir esse objetivo", destacou o presidente da Câmara.

Durante o UPB Itinerante, serão exploradas várias abordagens para aumentar as receitas municipais, com foco no estímulo à agricultura. Além disso, o evento orientará as equipes técnicas sobre a execução e prestação de contas dos convênios estaduais, utilizando recursos da SEDUR/CONDER, e dos contratos de repasse estabelecidos entre os municípios e a Caixa Econômica Federal, com recursos da União.

A iniciativa conta com o apoio do Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Imap e Almeida Prado. Este evento é uma oportunidade valiosa para os gestores municipais adquirirem conhecimentos práticos e estratégias para enfrentar os desafios financeiros enfrentados pelas cidades.