Imagem Lúcia Rocha destaca desafios enfrentados pelos agricultores familiares em Conquista: “verdadeiros heróis”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

01/12/2023 10:25:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 1º, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) destacou os desafios enfrentados pelos agricultores familiares no município. "São verdadeiros heróis que merecem nosso reconhecimento e apoio. Não podemos ignorar a dura realidade enfrentada pelos agricultores familiares em nosso município", afirmou a parlamentar.

Ela apontou que a escassez de chuva causa muitos problemas. "A escassez de água e as condições climáticas adversas tornam a agricultura um desafio ainda maior para essas famílias. Suas lavouras murcham, seus rebanhos sofrem e suas vidas são impactadas de maneira profunda. O nosso povo padece por falta de água", disse Lúcia, cobrando ações da Prefeitura que amenizem as dificuldades.

"Não podemos tolerar que a gestão municipal não direcione investimentos para a zona rural. Precisamos fortalecer a infraestrutura hídrica, construir reservatórios, desenvolver sistemas de irrigação modernos e promover técnicas agrícolas sustentáveis que sejam resistentes à seca", avaliou a vereadora. "Além disso, é crucial oferecer apoio técnico e acesso a crédito para que os agricultores familiares possam adotar práticas mais eficientes e inovadoras”, complementou.

Ela apontou ainda que os investimentos na agricultura familiar terão consequências que ultrapassam a segurança alimentar. "Com investimentos na zona rural e nos agricultores familiares, estaremos não apenas garantindo a segurança alimentar, mas também fortalecendo nossa economia e promovendo o desenvolvimento sustentável", disse ela. "É um investimento no presente e no futuro do nosso Município!”, concluiu.