Imagem  Câmara envia representantes à Alba para apresentar cobranças à ViaBahia em reunião

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaAdinilson PereiraEdjaime Rosa - BibiaHermínio OliveiraComissão Parlamentar de Intervenções Rodoviárias e Fiscalização de Obras da Via Bahia

28/11/2023 11:35:00

Na manhã desta terça-feira, 28, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) esteve representada na Assembleia Legislativa da Bahia pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Hermínio Oliveira (PODE), o 2º vice-presidente, Adinilson Pereira (MDB) e o líder da Bancada de Situação, Edjaime Rosa Biba (MDB).

A expectativa era participar da reunião conjunta das comissões de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Agricultura e Política Rural e de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho, que convocou o presidente da ViaBahia, José Bartolomeu, para dar explicações dos motivos do descumprimento do contrato por parte da concessionária responsável pela administração da BR-324 (Salvador - Feira de Santana) e BR-116 (Feira de Santana à divisa de Minas Gerais).

Apesar da convocação, a Via Bahia enviou apenas um advogado que, no entendimento dos deputados, não atenderia aos questionamentos que seriam apresentados ao presidente da ViaBahia, José Bartolomeu.

Hermínio Oliveira apontou que mais uma vez a ViaBahia frustra a população conquistense ao se ausentar da reunião. “Foi uma frustração, um momento triste. Nós estamos na expectativa. A proposta é de remarcar outra reunião no decorrer desse mês de dezembro”, disse o presidente da Câmara.

Líder do Movimento Duplica Sudoeste, José Maria Caires comentou a decepção provocada pela ausência da concessionária. “Nós viemos pra cá, os três vereadores se deslocaram pra cá. A ViaBahia não compareceu, mandou pra cá um advogado e a Assembleia achou por bem não ouvir a pessoa que não tem capacidade para responder pela concessionária”, disse. “Todos que estão aqui estão frustrados. A gente está voltando para Vitória da Conquista decepcionado, a gente sai daqui chateados”, completou.

Convocado a fim de prestar esclarecimentos também na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, o presidente da Via Bahia compareceu à Reunião realizada no mesmo horário da agenda na Assembleia Legislativa da Bahia, sob a presidência do deputado federal Jorge Solla (PT-BA) para tratar da renegociação do contrato de concessão de rodovias com a ViaBahia. A reunião contou com transmissão ao vivo da Rádio Câmara 90.3 FM.

Confira a íntegra da reunião clicando aqui: